São Filipe, 16 Set (Inforpress) – O processo de investigação do desaparecimento a 13 de Setembro de 2021, na ilha do Fogo, da jovem Patrícia de Pina, mais conhecida por Preta, está em andamento e sob segredo de justiça, revelou fonte judicial.
O procurador da República colocado junto do Tribunal da Comarca de São Filipe, Nelson Vaz, informou à ministra da Justiça, Joana Rosa, de que o processo não foi ainda encerrado e que as investigações estão a decorrer, mas sob o segredo de justiça.
O procurador, que diz entender a reclamação dos familiares da jovem que na altura do seu desaparecimento contava com 29 anos, referiu que quatro inspectores da Polícia Judiciária estiveram na ilha a conduzir as investigações e que voltaram para dar continuidade ao processo que ainda não foi dado por encerrado.
A ministra da Justiça, Joana Rosa defendeu a vinda de elementos da Polícia Judiciária para dar continuidade à investigação deste caso ocorrido há pouco mais de um ano.
Recorda-se que a jovem de 29 anos, de nome Patrícia de Pina mais conhecida por Preta, do bairro de Beltches, saiu de casa no dia 13 de Setembro de 2021 e nunca mais regressou à casa e a nível da ilha não há nenhum sinal se a mesma está viva ou não e, os familiares pedem esclarecimento das autoridades judiciais.
JR/ZS
Inforpress/Fim