Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rappers da Praia pretendem arrecadar 300 quilos de alimentos com jogo beneficente

Cidade da Praia, 19 Dez (Inforpress) – Um grupo de rappers da cidade da Praia em parceria com a Associação Safendi Tudo Hora promovem este domingo, no polidesportivo do Bairro Craveiro Lopes, um jogo beneficente onde pretendem arrecadar 300 quilos de alimentos para apoiar famílias carenciadas.

Em conferência de imprensa hoje, Yanick Silva da organização disse que o objectivo principal deste jogo é proporcionar uma época festiva “alegre e diferente” para as pessoas mais necessitadas da cidade da Praia.

Ainda, informou, pretendem através desta iniciativa, desconstruir a “ideia errada” que as pessoas têm ligado ao ‘rap’ e aos ‘rappers’ e mostrar que o ‘rap’ é muito mais do que um género musical e que de certa forma estes acabam por intervir na sociedade directamente ou indirectamente.

Com este jogo em que está previsto a presença de rappers de Sul e Norte de Santiago, nomeadamente Rapaz 100 Juiz, Trakinuz, Batchart, Edmar Leste, Edyong, Yannick Blood, Dibaz & Mob, Hélio Batalha, Boy Game entre outros, a organização almeja mobiliar 300 pessoas.

“A entrada para o jogo é um quilo de alimento e temos a ideia de trazer 300 pessoas para o jogo e assim conseguir arrecadar 300 Kg de alimento”, disse.

Os alimentos arrecadados, segundo o representante da Associação Safendi Tudo Hora, serão distribuídos a cerca de 50 ou mais famílias das localidades de Safende, Fundo Cobom, Latada, Jamaica, entre outros.

O jogo acontece no dia 22 pelas 15:00 no Polidesportivo do Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia.

A organização apela à participação dos praienses, dos amigos, e dos fãs destes ‘rappers’ para que juntos, para além de terem um momento de descontração e de alegria, para apoiarem esta “causa nobre” que é ajudar as famílias que mais necessitam.

A entrada no recinto desportivo está condicionada à entrega de um quilograma de género alimentar.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos