Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rapper de origem cabo-verdiana regressa a Cabo Verde com turnê agendado em quatro ilhas

 

Mindelo, 06 Abr (Inforpress) – O rapper de origem cabo-verdiana, nascido em Cuba, Victor Duarte, encontra-se em Cabo Verde onde tem agendado, entre 09 a 11 do corrente mês, espectáculos nas ilhas de São Vicente, Sal, São Nicolau e Santo Antão.

A vinda do artista a Cabo Verde, para a realização da turnê “CV tour-Victor Duarte” está a cargo da organizadora de eventos Zona Norte Infortainment e, segundo explica o responsável pelo evento, Nelson Graça, a presença do artista nestas quatro ilhas está garantida e, possivelmente, deverá realizar um show em Santiago, ainda por confirmar.

Victor Duarte, filho de pai cubano e mãe cabo-verdiana, reside actualmente no norte da Europa, mais precisamente na Dinamarca, e é considerado um dos “ícones” do hip-hop crioulo, pela “sua voz vibrante e mensagem forte” o que, segundo a organização do evento, transforma-o num dos “mais respeitados” rappers cabo-verdianos da actualidade.

De acordo com o cartaz do evento, Victor Duarte actua no dia 09 de Abril na ilha de São Vicente, no 11 segue para a ilha do Sal, onde tem agendado mais um concerto.

No dia seguinte, Victor Duarte vai actuar na ilha de São Nicolau e no dia 15 vai participar no evento Páscoa na Puva, concelho de Ribeira Grande, em Santo Antão.

O rapper, formado em psicologia no Brasil, começou a sua carreira no mundo de hip hop há 17 anos e já conta com mais de uma dezena de trabalhos discográficos no mercado.

A solo, Victor Duarte já lançou nove CD, a saber, “Com sentimento y Esmero”, “Rima Clandestin”, “Sobrevivência Scrit”, “Ta na Hora”, “Entre pasos y Tropiesos”, “Eterno Recomess”, “Vidas na Concret”, “Terra Longe” e “SubTerraneament Activ”.

O rapper, na vertente internacional, tem colaborado com artistas do Brasil, Colômbia, Dinamarca, Angola, Espanha e Portugal, e conta com actuações em vários países, entre eles Brasil, Portugal, Dinamarca e Cabo Verde.

EC/AA

Inforpress/ Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos