Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Rapaz 100 Juiz lança “Strada” para chamar atenção dos pais para a importância de ensinar os filhos a atravessar estrada

Cidade da Praia 14 Jul (Inforpress) – Rapaz 100 Juiz tem já disponível nas plataformas digitais o seu mais novo single “Strada”, que abre portas ao projecto intitulado “100 Juiz Season”, visando alertar os pais para a importância de ensinar os filhos a atravessar estrada.

Carlos Monteiro “CMC”, um dos elementos do grupo de hip hop, explicou à Inforpress que a música “Strada”, que conta com a participação da cantora Fattú Djakité, partiu de um projecto conjunto com a Escola de Condução “Prevenção Rodoviária”, que procurou o grupo para apresentar a estatística anual de mortes na via pública no País.

“Não lembro ao certo o número de mortes, mas recordo que ele disse que das vítimas, 60 por cento (%) a 70% eram crianças com idade compreendida entre 5 a 12 anos e esta realidade acabou por comovermos muito”, relatou o artista, acrescentando que músicas de intervenção sempre foi a marca de Rapaz 100 Juiz.

Por isso, prosseguiu, abarcaram neste projecto que até agora o ‘feedback’ está sendo “bom e positivo”, com 30 mil visualizações no canal de youtube em menos de 24 hora e muita partilha.

Com a produção “Strada”, Carlos “CMC” aludiu que queriam chamar atenção, principalmente aos pais e encarregados de educação, que muitas das vezes, ao invés de ensinarem os filhos a atravessar estrada, “estimulam o gatilho de medo com a frase estrada é perigo”.

“Fazem isso como forma de prevenção, mas quando as crianças estão na estrada não sabem como saltar a estrada, e a sociedade ainda tem aquela coisa de que qualquer acidente que acontece provocando vítimas mortais automaticamente a culpa recai no condutor. A culpa pode ser do condutor, mas também muitas vezes falta a educação em casa. E ensinar as crianças a saltar estradas pode salvar vidas”, sustentou Monteiro.

O projecto denominado “100 Juiz Season” esclareceu o cantor, não se trata de álbum ou EP, simplesmente consiste em disponibilizar singles nas plataformas digitais consecutivamente e nesta linha irão regravar algumas músicas de álbuns anteriores em formato vídeo.

TC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos