Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Quatro liceus do País beneficiados com equipamentos desportivos pela Federação Cabo-verdiana de Boxe

Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Boxe entregou hoje na cidade da Praia, equipamentos desportivos a quatro escolas secundária do País, nomeadamente liceu Teixeira De Sousa (Fogo), Olavo Moniz (Sal), Suzete Delgado (Santo Antão) e Tarrafal de Santiago.

De acordo com o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Adelino Tavares, a entrega dos equipamentos acontece no âmbito da retoma das actividades desportivas da federação, depois de um ano sem realizar qualquer evento, devido à covid-19.

“No início deste ano foi deliberado pela Direcção-Geral do Desporto que a federação pode retomar as actividades desportivas, contudo, entendemos que devemos criar condições para podermos iniciar as actividades com segurança devido a pandemia da covid-19”, disse.

Adelino Tavares explicou que essa doação permitirá às escolas beneficiadas retomarem os seus treinos com melhores condições.

“Temos a projecção de contemplar ainda mais liceus e escolas de iniciação do País, porém, posteriormente vamos fazer uma monitorização para podermos acompanhar as escolas e temos também a projecção com formações na área técnica e arbitragem”, assegurou.

O responsável afirmou que, informalmente, a modalidade tem estado a fazer alguns trabalhos, mas garantiu que a partir do dia 05 do corrente mês a logística vai estar organizada para a uma retoma oficial.

Por sua vez, um dos beneficiários, representante do liceu da ilha do Fogo, Elias Monteiro, mostrou-se muito satisfeito por receber esses materiais e afirmou que os equipamentos irão ser de grande valia e ajudará a escola a formar melhor os atletas.

“A nossa escola agradece de coração a federação por este gesto, pois, realmente precisávamos desses equipamentos, visto que na ilha era difícil adquirir estes materiais, e garanto que vamos fazer um bom uso desses equipamentos”, finalizou.

Entre os materiais doados, estão luvas, placas de dentes e cordas para exercícios físicos.

DM/DR

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos