Quatro bombistas suicidas mortos no atentado contra esquadra de Surabaya, Indonésia

Surabaya, Indonésia, 14 Mai (Inforpress) – Quatro bombistas suicidas morreram hoje no atentado contra uma esquadra da polícia na cidade indonésia de Surabaya, indicou a polícia.

Uma menina de 8 anos que estava com os atacantes sobreviveu, acrescentou.

“Quatro atacantes em duas motos morreram e as identidades estão a ser averiguadas. Uma menina de 8 anos que estava com eles sobreviveu”, declarou o porta-voz da polícia da província de Java Oriental, Frans Barung Mangera.

O ataque causou pelo menos dez feridos, disse a mesma fonte, que antes tinha referido que o ataque tinha sido perpetrado por dois bombistas suicidas, um homem e uma mulher.

No domingo, Surabaya foi palco de três atentados suicidas que causaram pelo menos 14 mortos e dezenas de feridos, de acordo com um novo balanço da agência noticiosa France Presse. O balanço anterior dava conta de 11 mortos e mais de 40 feridos.

Os atentados em Surabaya, cidade do leste da ilha de Java e a segunda maior da Indonésia, foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Os ataques de domingo são os mais mortíferos na Indonésia desde os atentados de 2005 em Bali, nos quais morreram 20 pessoas e mais de 100 ficaram feridas.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos