Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Quase todos os policiais suspensos após greve já regressaram ao trabalho – presidente do Sinapol

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) disse hoje que quase todos policiais suspensos após a greve de Dezembro de 2017 já regressaram ao trabalho, faltado apenas o próprio, José Barbosa.

José Barbosa falava à imprensa, à margem da reunião da Organização Internacional da Polícia, que acontece hoje e sexta-feira, na Cidade da Praia.

O sindicalista disse que os dirigentes do Sinapol estão “expectantes” e que acreditam “veementemente” que a justiça se “venha a fazer com a toda a tranquilidade”. Por isso, afirmou, “o Sinapol está sereno à espera que se faça justiça”.

Para José Barbosa, já se tem feito justiça, uma vez que, conforme avançou, “trinta e tal elementos que foram suspensos” após a referida greve “todos já, regressaram ao trabalho”.

“De maneira que, creio eu, nesse momento só falta o presidente que, por coincidência sou eu. Eu creio que pronto, a nossa expectativa é essa, que a justiça será feita, tranquilamente”, acrescentou.

Quanto à realização da reunião da Organização Internacional da Polícia, José Barbosa referiu que esta tem um significado especial por se coincidir com o mês do aniversário do Sinapol, um “mês especial”.

Cabo Verde acolhe o evento pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 2015.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos