Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Quarta edição Prémio Nacional de Publicidade “com recorde” de trabalhos inscritos

Cidade da Praia, 05 Fev (Inforpress) – A quarta edição do Prémio Nacional de Publicidade (PNP), cuja inscrição terminou a 31 de Janeiro, registou “um recorde” em termos número de trabalhos inscritos, face aos anos anteriores, segundo adiantou à Inforpress a organização de evento.

Segundo a administradora da EME-Marketing & Eventos, Maria Martins, nesta edição de 2020, a organização recebeu só pela via Internet um total de 39 trabalhos, com um forte incremento na área da rádio.

As inscrições através da ‘website’ foi uma inovação deste ano. Contudo, a empresa aguarda ainda novos trabalhos que podem ter sido enviados via correios.

“Os trabalhos já contabilizados foram inscritos através da plataforma. Todavia, como temos ilhas e verificamos que nem todas as empresas quiserem utilizar essa via para enviar os trabalhos, aguardamos ainda por outros trabalhos que podem ter sido enviados via correios”, disse.

A primeira triagem por parte dos jurados deverá acontecer na segunda semana de Fevereiro. A criatividade e a originalidade bem como o contributo para desenvolvimento do mercado publicitário de Cabo Verde são os factores em avaliação.

Maria Martins congratula-se com o aumento de numero de trabalhos inscritos, salientando que essa participação demonstra que o PNP está a apropriado pelos as agências e os criativos que trabalham nessa área.

Em concurso estão trabalhos nas áreas de TV, Rádio, Print (Jornal/Revista/Poster/Folheto/Billboard), Internet, Branding, Branding Activation e qualquer peça publicitária criada por estudantes universitários em Cabo Verde, no decurso da sua formação e durante a vigência do concurso.

A gala para entrega premiação dos melhores de 2019 esta marcada para 20 de Março e terá como tema “O futuro é de ouro”.

Fazem parte do corpo de jurados da quarta edição do PNP: Aristides Lopes, Maria Luísa de Sousa Lobo, Samira Vera-Cruz, Tutu Sousa e um(a) representante do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Organizado pela EME-Marketing & Eventos, em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o PNP tem como objectivo reconhecer os trabalhos publicitários criados, produzidos e comprovadamente divulgados em Cabo Verde.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos