Qualquer militante do MpD é livre para apresentar candidatura com lema que bem entender – Ulisses Correia e Silva

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje que qualquer militante do partido que dirige pode apresentar candidatura à liderança do MpD com o lema que bem entender.

O também primeiro-ministro falava aos jornalistas à saída de um encontro com o presidente da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID), João Santos Luís, quando foi instado a comentar o lema da candidatura de Orlando Dias à presidência do MpD lançado nas redes sociais.

“Qualquer militante do MpD é livre para apresentar candidatura com o lema que bem entender”, disse.

Orlando Dias militante e deputado parlamentar, eleito pelo MpD, apresentou como o lema da sua candidatura “Resgatar do MpD – Devolver o partido aos militantes” e indicou que o objectivo central da sua candidatura é de criar corrente dentro do partido e unir as bases em torno de objectivos comuns, correspondendo às inquietações da militância e da base de apoio.

“O MpD não pode ser instrumento de projectos pessoais e grupais ou plataforma de negócios. O nosso partido tem de ser ferramenta de dinamização da vontade geral e meio para a construção de um projecto de sociedade, tendo as pessoas como centro da sua intervenção política”, escreveu.

Questionado se a candidatura de Orlando Dias representa um sinal de descontentamento com a sua liderança, Ulisses Correia Silva disse que pelo contrário,

“É sinal de disponibilidade de alguém que quer ser exposto e apresentado às eleições porque nós somos um partido democrático e qualquer militante pode fazê-lo”, realçou.

As eleições para renovação da liderança do MpD estão marcadas para 2023.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos