Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Qualificação Mundial’2022: Libéria vence República Centro Africana e alcança Nigéria na liderança do Grupo C

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – A selecção da Libéria venceu segunda-feira, 06, a República Centro Africana por 1-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C, da qual Cabo Verde faz parte, de qualificação para o CAN’2021, disputado em Douala (Camarões).

Em casa emprestada da República Centro Africana, o golo que ditou a primeira vitória e consequentemente os primeiros pontos (três) para os liberianos foi apontado por K. Shernan, aos 86 minutos, resultado que permitiu ao conjunto da Libéria (dois jogos) alcançar, provisoriamente, a Nigéria (um jogo), com três pontos cada.

A segunda jornada do Grupo C fica concluída na tarde de hoje, quando a selecção de Cabo Verde receber a Nigéria, as 15:00, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, São Vicente.

Cabo Verde vem de um empate (1-1) fora de portas, nos Camarões, ante a República Centro Africana, enquanto a Nigéria estreou-se com uma vitória caseira frente a Libéria por 2-0

Parcialmente disputada a segunda jornada, Nigéria e Libéria somam três pontos cada, ao passo que Cabo Verde e RC Africana contam um ponto cada. Cabo Verde e Nigéria tem menos um jogo.

De acordo com o regulamento, os vencedores de cada grupo disputarão, em Março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente africano tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos