Qualificação Mundial’2018: Senegal vence em África do Sul e apura-se para Rússia e coloca Cabo Verde fora da prova

 

Brava, 10 Nov (Inforpress) – A selecção do Senegal apurou-se esta tarde para o Campeonato do Mundo da Rússia’18 ao vencer no Peter Mokaba Stadium Polokwan a África do Sul por 0-2, em jogo da segunda jornada do Grupo D de Qualificação Africana, repetido pela FIFA.

Os golos que ditaram o apuramento dos senegaleses foram apontados aos 12 minutos por Diafra Sahko e aos 38 por Thmsa Mkhize (auto golo), partida na qual os sul-africanos tiveram 62 por cento da posse da bola contra 38 dos senegaleses.

Com esta vitória, a selecção de futebol do Senegal qualifica-se para o Mundial da Rússia ‘2018, a uma jornada do término da prova, ao somar 11 pontos, sendo que Cabo Verde e Burkina Faso repartem o segundo posto com seis cada, seguido da África do Sul com quatro pontos.

Com este resultado, a última jornada joga-se a 14 do corrente apenas para o cumprimento do calendário com a equipa nacional de Cabo Verde a deslocar-se a Burkina Faso, ao passo que Senegal fará a consagração da festa de qualificação no seu reduto na recepção a África do Sul, em jogo da sexta e derradeira jornada.

De acordo com o regulamento da FIFA, apenas o vencedor de cada um dos cinco grupos africanos qualificam-se para o Mundial.

SR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos