Qualificação Mundial’2018: Danilson da Cruz integra convocatória dos “Tubarões Azuis” para duplo compromisso com África do Sul

 

Cidade da Praia, 23 Ago. (Inforpress) – A inédita convocação do médio campista Danilson da Cruz, (Stade de Reims, da França) constituí a grande novidade de Lúcio Antunes para os trabalhos da selecção nacional para o duplo compromisso com a África do Sul, de qualificação para Mundial’2018.

Capitão da equipa francesa de Reims, Danilson da Cruz é um futebolista natural da ilha de São Vicente, com 31 anos e que milita no futebol profissional francês desde 2006/07, com passagem pelas equipas do US Alfortville, FC Issy, Créteil, Créteil Lusitanos, Red Star 93 e Stade de Reims.

Esta convocatória para os jogos referentes à terceira e quarta jornadas do Grupo D de qualificação para o Mundial’2018 fica ainda marcada pelo regresso do guarda-redes Márcio Rosa, actualmente a representar o Chaves (Portugal) e do médio Platini, tecnicista que volta à convocatória após uma ausência sentida de mais de dois anos.

O jogo da terceira jornada realiza-se às 17:30 do dia 01 de Setembro, no Estádio Nacional, e logo a 05 do mesmo mês os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, volta a defrontar os sul-africanos fora de portas.

Eis a lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol, Chipre) e Márcio Rosa (Chaves, Portugal).
Defesas: Tiago Almeida (Polithenic IASI, Roménia); Steven Pereira (MVV, Holanda); Ricardo (Paços de Ferreira, Portugal); Fernando Varela (PAOK, Grecia); Vally (Progresso Luanda Sul, Angola); Stopira (Videoton, Hungria) e Babanco (Feirense, Portugal).

Médios: Danilson da Cruz (Stade de Reims, França); Carlos Ponck (Aves, Portugal); Marco Soares (AEL Limassol, Chipre); Platiny (Polithenic IASI, Roménia); Hélder Tavares (Tondela, Portugal); Jamiro Monteiro (Heracles, Holanda); Nuno Rocha (Tosno, Rússia) e Wuilito Fernandes (Orange County, USA).

Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia); Jovane Cabral (Sporting B, Portugal); Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia); Nuno Joia (Stransbourg, França); Júlio Tavares (Dijon, França) e Ricardo Gomes (Nacional da Madeira, Portugal).

SR/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos