Qualificação Mundial’2018: Cabo Verde sofre goleada (4-0) em Burkina Faso

 

Brava, 14 Nov (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de futebol despediu-se esta noite da qualificação para o Mundial  Rússia’2018 com uma goleada de 4-0 sofrida em Ouagadougou, ante os locais do Burkina Faso.

Em jogo de encerramento da sexta e última jornada do Grupo D de qualificação africana, a formação da casa contou com o “hat-trick” de Nakoulma, golos apontados aos 45, 58 e 62 minutos, ao passo que Diawra fechou a contagem aos 90.

Com esta derrota, a quarta em seis jogos desta fase de apuramento, Cabo Verde termina a prova no terceiro lugar com seis pontos, ao passo que Burkina Faso conserva o segundo posto com nove pontos.

O Senegal, apurado para o Mundial da Rússia na qualidade de vencedor deste grupo, recebeu e venceu, também na noite de hoje, a África do Sul por 2-1 e termina a competição com 14 pontos, contrastando com a África do Sul, última posicionada com quatro.

A África vai estar representada na fase final da Rússia 2018 pelas selecções nacionais do Egipto, Tunísia, Marrocos (países da região da Magrebe), Nigéria e Senegal (CEDEAO).

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos