Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Qualificação Mundial 2022: Cabo Verde joga esta terça-feira cartada decisiva na Nigéria

Cidade da Praia, 15 Nov. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol joga esta terça-feira, na Nigéria, a sua cartada decisiva no Teslim Balogun Stadium, em Lagos, com vista a sua qualificação ao “play-off” de qualificação africana para o Mundial’202 no Qatar.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, os convocados de Bubista realizaram esta tarde o único treino de adaptação ao relvado do Teslim Balogun Stadium, palco do jogo desta terça-feira, com início marcado para as 15:00 de CV, alusivo à sexta e última jornada do Grupo C de qualificação africana.

A equipa técnica conta ainda com algumas preocupações em relação aos convocados, já que ao avançado Zé Luís encontra-se em gestão de esforços, mas o departamento médico liderado por Humberto Évora já entregou o futebolista do Lokomotiv Moscovo, da Rússia ao seleccionador cabo-verdiano, assim como o guarda-redes Vozinha, já considerado recuperado para este embate.

Já a preocupação maior reside no extremo Ryan Mendes, que saiu tocado no jogo do Mindelo, onde apanhou uma cabeçada e que teve de ser avaliado no último treino.

Évora adiantou que depois de “um jogo duro”, em referência à vitória de sábado último por 2-1 sobre a República Centro Africana, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, metade dos jogadores cabo-verdianos está com pequenos problemas, (mialgia de esforços), o que o mesmo considerou normal nestas circunstâncias.

“Um ou outro toque, sem grandes importâncias”, explicou, avançando que em geral os jogadores seriam observados no treino desta tarde, a fim dos jogadores serem observados em relação a pequenas mazelas.

Disse que a equipa está bem instalada, que a alimentação também é boa e que a moral está bem alta.

Com 10 pontos, contra os 12 da Nigéria, Cabo Verde parte moralizada depois de levar de vencida a República Centro Africana nos dois jogos seguidos, e terá obrigatoriamente de regressar com a vitória de Lagos, caso queira marcar presença entre as 10 selecções apuradas para a fase dos play-off.

É que a Nigéria, que na última jornada venceu a Libéria por 2-0, continua a liderar a tabela classificativa do Grupo C de qualificação, agora com 12 pontos, seguida de Cabo Verde, com dez pontos, República Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez selecções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.
Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos