Qualificação CHAN’2023: Cabo Verde vence Serra Leoa (2-1) mas sai eliminado da prova

Cidade da Praia, 27 Jul. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol residente venceu esta noite a Serra Leoa por 2-1, em jogo da segunda mão da eliminatória para o Campeonato Africano das Nações Residentes (CAN’2023) em Marrocos, mas foi eliminada da prova.

Esta vitória de 2-1 tornou-se amarga para o combinado crioulo, já que no jogo da primeira mão, disputado domingo, também no Estádio Marraquexe, os Tubarões Azuis, nome como é conhecida a selecção de Cabo Verde, tinha encaixado uma derrota por 0-2.

Assim, Cabo Verde perde no cômputo do resultado (3-2), pelo que fica pelo caminho, ao passo que a Serra leoa passa à fase seguinte, e vai disputar a entrada na fase de grupos do CHAN’2023 com o Mali, finalista vencido da última edição, em partidas que dão acesso ao Campeonato Africano, marcadas para Janeiro, na Argélia.

Cabo Verde e Serra Leoa realizaram as duas partidas em Marrocos já que os dois países têm os seus estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher as provas internacionais.

A fase final do CHAN vai ser realizada de 08 a 31 de Janeiro de 2023, na Argélia, e vai contar com a participação de 18 selecções, com o Marrocos a fazer a defesa do título.

SR/JMV
Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos