Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Qualificação CHAN’2020: Janito Carvalho critica arbitragem e admite que a equipa cometeu erros

Cidade da Praia, 03 Ago (Inforpress) – O treinador da selecção nacional residente, Janito Carvalho, criticou a arbitragem e admitiu que a equipa cometeu erros, depois da derrota hoje, por 2-1, com Mauritânia, em partida de qualificação para CHAN’ -Etiópia 2020.

Em declarações a Rádio de Cabo Verde (RCV) , logo depois do apito final no Estádio Cheikha Boidiya, em Nouakchott, Janito Carvalho considerou que os dois golos da Mauritânia foram precedidos de falta, considerando, por isso, que a arbitragem foi “tendenciosa”.

Acrescentou que a equipa de arbitragem do Benin, chefiada por Adissa Abdul Raphiou, teve ” critérios diferentes” e deu pouco minutos de compensação.

“Deram três minutos, jogou dois, quando deviam ser dez minutos”, constatou o timoneiro nacional que enalteceu a prestação dos seus jogadores pela “entrega” e pelo trabalho que efectuaram durante as duas semanas de treino.

No jogo da primeira mão, realizada na semana passada, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, as duas selecções empataram sem golos.

Cabo Verde precisava vencer ou empatar com golos, para conseguir a passagem para a próxima eliminatória de qualificação para a CHAN, cuja fase final vai ser realizada na Etiópia.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos