Qualificação CAN’2021: Senegal é a primeira selecção a qualificar-se para Camarões

Cidade da Praia, 16 Nov (Inforpress) – O Senegal tornou-se, este domingo, a primeira selecção a qualificar-se no terreno para a fase final do CAN “Camarões 2021” que será disputado em Janeiro e Fevereiro de 2022, devido à covid-19.

Vencedores dos três primeiros jogos do Grupo I (2-0 contra o Congo, 4-1 contra a Swazilândia e 2-0 na Guiné-Bissau), a selecção do Senegal precisava de uma vitória, este domingo, no Estádio 24 de Setembro de Bissau, diante da Guiné-Bissau, para validar a sua qualificação.

Um golo da sua estrela, Sadio Maná (82 minutos), atacante do Liverpool (Inglaterra), enquanto o seu adversário jogava com 10 elementos, devido à expulsão de Bura, ditou a 16.ª qualificação dos “Lions” para a fase final do CAN.

O Senegal é, portanto, a segunda equipa qualificada para a fase final, depois dos Camarões, o anfitrião, enquanto ainda faltam a quinta e a sexta jornadas por disputar em Março do próximo ano.

Com o golo da vitória, Sadio Mané realizou o seu 21.º triunfo com a camisola nacional, igualando o total de El Hadji Diouf e pôs fim à invencibilidade dos “Djurtus” (bissau-guineenses) em casa, que remonta de Dezembro de 2015.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos