Qualificação CAN’2021: Seleccionador Bubista determinado numa equipa concentrada para vencer Moçambique

Cidade da Praia, 29 Mar. (Inforpress) – O seleccionador de Cabo Verde de futebol, Pedro “Bubista” Brito, reafirmou em Maputo, a sua determinação em apresentar uma equipa concentrada para vencer o jogo desta terça-feira com Moçambique e apurar-se para o CAN’2021.

Em entrevista ao site da FCF, directamente de Moçambique, Bubista adiantou que apesar de um empate poder servir a Cabo Verde, a equipa técnica está a preparar a equipa para defender da melhor maneira possível a possibilidade de ter a bola com qualidade para uma boa transição defensiva/ofensiva, visando ter uma equipa equilibrada com boa organização do jogo.

Para este embate, Bubista não poderá contar com alguns jogadores que estiveram na vitória de sexta-feira com Camarões (3-1), “por causa da contingência da pandemia da covid-19”, mas disse estar a incutir na equipa a mentalidade ganhadora para procurar ter a qualidade individual e colectiva, de modo que em campo consiga superar as estratégias contrárias.

O jogo Moçambique x Cabo Verde referente a sexta e última jornada de qualificação para o CAN’2021, realiza-se às 18:00 de Cabo Verde no Estádio Nacional de Zímpeto, sendo que os “Tubarões Azuis” chegaram a Moçambique moralizados com a vitória caseira (3-1) sobre camarões, ao passo que os moçambicanos vêm de uma derrota comprometedora por 1-0 em Ruanda.

À uma jornada do término da prova, Camarões soma dez pontos, seguida de Cabo Verde com sete, do Ruanda com cinco e de Moçambique com quatro.

Neste Grupo F, está em jogo o segundo lugar que garante o acesso ao CAN’2021, já que Camarões como país anfitrião está qualificado para a fase final da maior prova continental a nível das selecções da modalidade.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos