Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Qualificação CAN’2019: Selecção nacional volta a concentrar-se hoje no Estádio Nacional com o pensamento na vitória sobre Uganda

 

Cidade da Praia, 08 Jun. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol volta a concentrar-se na tarde de hoje no Estádio Nacional para a realização do penúltimo treino para o jogo de sábado com o Uganda, com o pensamento único na vitória.

O seleccionador nacional, Lúcio Antunes, faz questão de destacar a forma como “os jogadores têm gerido bem o esforço do final da época”, alegando que alguns tiveram mesmo de interromper as férias para os trabalhos da selecção por amor ao país e porque estão com “sede de ganhar”.

“Estamos a fazer uma preparação boa, tranquila, serena e estamos muito focados porque queremos ganhar este primeiro jogo de qualificação para o CAN’2919”, enfatiza Lúcio Antunes, para quem os jogadores já estão sensibilizados que não pode haver desculpas, quer haja vento ou sol, “independentemente de tudo que vier a acontecer ao redor do jogo”.

Para Antunes, a equipa crioula só terá de focar na sua competência e qualidade do seu grupo de trabalho para ganhar o Uganda, um adversário que tem estado a preparar-se no Senegal, como forma de tentar contrariar o factor casa dos cabo-verdianos.

O jogo Cabo Verde x Uganda está escalonado para as 16:30 deste sábado e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderada por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba.

O combinado nacional do Uganda, 71ª posição do “ranking” da FIFA, 13 posição sobre Cabo Verde (84ª)  é esperado na Cidade da Praia esta quinta-feira, tendo já a Federação Cabo-verdiana de Futebol reservado o Estádio Nacional para o seu treino e adaptação ao relvado e iluminação para a tarde de sexta-feira.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos