Qualificação CAN’2019: Ricardo Gomes está lesionado e é baixa confirmada de Cabo Verde no Uganda

Cidade da Praia, 15 Nov. (Inforpress) – O avançado internacional cabo-verdiano Ricardo Gomes está a contas com uma lesão que o impediu de acompanhar a selecção nacional na sua deslocação ao Uganda para o jogo de sábado de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

O futebolista que evolui na equipa de Partizan, da Sérvia, ficou assim em Lisboa, pelo que vai ser baixa de vulto confirmada para o jogo “decisivo” para o combinado cabo-verdiano em Kampala.

Ricardo Gomes atravessa um grande momento de forma, tendo sido o marcador de dois dos três golos com que Cabo Verde bateu a Tanzânia por 3-0, no Estádio Nacional, em jogo referente à terceira jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019.

O seleccionador cabo-verdiano Rui Águas lamenta a ausência de Ricardo Gomes, num jogo no qual Cabo Verde está praticamente obrigado a vencer, ante um adversário que ainda não sofreu qualquer golo nesta fase de grupo, mas desdramatiza o facto em como pode encontrar no plantel alternativas para contornar este constrangimento.

Sem os serviços de Gomes, a linha atacante fica entregue a Platini (Poli Iasi, Roménia), Ryan Mendes (Al Sharjah, Emirados Árabes Unidos), Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Júlio Tavares (Dijon, França), Papalele (Mindelense, Cabo Verde), Djaniny – Al Ahli SC (Arabia Saudita), Héldon (Al Taawon, Arabia Saudita) Ricardo Gomes (Partizan, Sérvia) e Nuno da Costa (Strasbourg, França).

A selecção de Cabo Verde deixou na noite de quarta-feira Lisboa, para uma longa viagem ao Uganda, com escala em Dubai.

O embate Uganda x Cabo Verde conta para a quinta jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019 e realiza-se às 16:00 locais (12:00 de Cabo Verde).

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos