Cidade da Praia, 19 Fev. (Inforpress) – A FIBA decidiu adiar os jogos que envolvem o Uganda, no Grupo no qual Cabo Verde está inserido, nesta segunda fase de apuramento para o Afrobasket depois de cinco membros desta delegação testarem positivo ao covid-19 na Tunísia.
De acordo com o site da FIBA, “seguindo o protocolo covid-19 para competições oficiais de selecções e clubes da FIBA e o conselho de sua Comissão Médica” decidiu-se pelo adiamento dos jogos do Uganda nas próximas Eliminatórias FIBA Afrobasket 2021 em Monastir, Tunísia, por forma a garantir a saúde e segurança dos jogadores, treinadores e oficiais.
Nesse contexto, considerou que “a saúde e a segurança de todos os participantes da bolha não podem mais ser garantidas se a delegação do Uganda permanecer na competição”.
Sendo assim, os jogos Uganda x Egipto que seria disputado em 18 de Fevereiro, Marrocos x Uganda em 20 de Fevereiro e Cabo Verde x Uganda em 21 de Fevereiro referentes ao Grupo E não acontecerão, sendo que o status desses jogos será decidido em uma fase posterior”.
A FIBA promete continuar a monitorar a situação da covid-19 e “comunicará quaisquer actualizações adicionais sobre suas competições, se necessário”.
SR/ZS
Inforpress/Fim