Qualificação Afrobasket’2021: Egipto vence Marrocos (84 -59) e mantém o sonho de Cabo Verde

Cidade da Praia, 21 Fev ( Inforpress) – A selecção do Egipto de basquetebol masculina venceu hoje o Marrocos por 84 -59 e mantém o sonho de Cabo Verde estar presente na fase final do Afrobasket’2021.

Para isso, a selecção de Cabo Verde precisa vencer o Uganda no jogo da última jornada do Grupo E, encontro inicialmente agendado para hoje , mas que foi adiado pela FIBA, uma vez que a comitiva ugandesa foi afastada da prova por causa de cinco casos positivos da covid-19 na comitiva.

Nesta segunda fase de apuramento para o Afrobasket, Cabo Verde amealhou duas derrotas, sendo a primeira no jogo de estreia com Marrocos (72 -69) e depois com o Egipto ( 65-94), na segunda ronda.

Mesmo assim, Cabo Verde ocupa a segunda posição do Grupo E, com seis pontos, os mesmo que o Marrocos, e menos quatro que o Egipto, que já conseguiu o apuramento para o Afrobasket. O Uganda, próximo adversário de Cabo Verde, conta com cinco pontos.

Segundo o regulamento da FIBA, os três primeiros de cada grupo qualificam-se para a fase final do Afrobasket 2021, a ser realizada no Ruanda.

OM/ZS
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos