Qualificação Afrobasket’2021: Cabo Verde realiza segundo treino para jogo com Marrocos

Cidade da Praia, 26 Nov (Inforpress)  – A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina realiza hoje o segundo treino no Egipto para o jogo desta sexta-feira com Marrocos, referente a primeira fase de qualificação para o Afrobasket’2021.

Para este jogo, a contar para a primeira jornada do Grupo E desta primeira fase de qualificação para Egipto’2021, o seleccionador nacional já conta com os 12 atletas seleccionados para atacar a qualificação, com a particularidade da entrada de Ivan Almeida, recuperado de uma grave lesão.

De acordo com a calendarização, Cabo Verde defronta esta sexta-feira a selecção nacional de Marrocos em partida calendarizada para às 17:30, volta a subir a quadra no sábado para medir as forças com os anfitriões do Egipto (17:30) para terminar a sua participação nesta primeira fase ante o Uganda em jogo marcado para as 15:30.

Cumpridos os primeiros protocolos que foi os testes à covid-19 a todos os integrantes da comitiva, o seleccionador nacional Emanuel Trovoada disse que o foco da selecção nacional está na competição e sobretudo neste primeiro jogo com Marrocos e que Cabo Verde foi ao Egipto em busca do grande objectivo que é qualificar-se para o Afrobasket.

Os 12 convocados:

Admir Mendes, Amarilson Lopes, Anderson Correia, Fidel Mendonça, Ivan Almeida, Jeff Xavier,  Joel Almeida, Kenneti Mendes, Kevin Coronel, Patrick Abreu, Shane da Rosa e Sekouba Condé.

A FIBA África compromete-se em assegurar a transmissão dos jogos no seu canal da Youtube.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos