Qualificação Afrobasket’2021: Cabo Verde já se prepara para defrontar Egipto no sábado

Cidade da Praia, 19 Fev. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol regressa este sábado ao “Salle Mohamed Mzali”, em Monastir, na Tunísia, desta feita, para enfrentar o combinado nacional do Egipto, em partida da segunda jornada do Grupo E de qualificação para o Afrobasket’2021.

Com derrota inaugural no embate da segunda fase desta poule para Marrocos, o colectivo cabo-verdiano está determinado em tudo fazer para regressar às vitórias, não obstante o técnico/seleccionador adjunto, Danielson Miranda, reconhecer as qualidades da selecção nacional do Egipto, que o mesmo classifica “como das melhores do continente”.

Miranda disse que o colectivo já está a trabalhar para redimir-se da derrota e que esperançado em como a turma cabo-verdiana terá argumentos para surpreender a equipa magrebina, recordando que apesar do Egipto afigurar-se como uma grande equipa do topo no panorama africano, Cabo Verde tem registado triunfo em confrontos anteriores, pelo que está focado e convicto na vitória. 

Até ao momento Cabo Verde x Marrocos foi o único jogo desta segunda fase de qualificação do Grupo E realizado, já que a outra partida que colocava frente a frente Uganda e Egipto foi adiado depois da organização ter diagnosticado cinco casos positivo da covid-19 na delegação do Uganda, razão pela qual todos os seus jogos foram adiados.

Apesar da derrota no jogo inaugural, 69-72 para Marrocos, Cabo Verde mantém-se na terceira posição, que dá acesso à qualificação, porquanto benéfica no confronto directo com Marrocos já que os “Tubarões Azuis” venceram na primeira fase por diferença de sete pontos, enquanto Marrocos levou de vencida esta quinta-feira por margem de três pontos.

O embate entre os Tubarões Azuis e os Faraós está agendado para as 09:00 de Cabo Verde.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos