Qualificação Afrobasket’2021: Cabo Verde entra a perder com Marrocos por 69-72

Cidade da Praia, 18 Fev. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina perdeu hoje com a sua congénere de Marrocos por 69-72 em jogo da primeira jornada da segunda fase do Grupo E disputada no “Salle Mohamed Mzali”, na Tunísia, de qualificação para o Afrobasket’2021.

Cabo Verde venceu o primeiro quarto do jogo por 23-16, perdeu os segundos 10 minutos por 10-20, pelo que chegou ao intervalo em desvantagem no marcador, 33-36.

Na terceira etapa o combinado cabo-verdiano voltou a vencer, desta feita, por 21-08, mas no quarto e decisivo período a equipa marroquina veio ao de cima para vencer por 15-28, colocando o resultado final a favor da formação de Magrebe por 69-72.

De acordo com a estatística da FIBA-África, o veterano Jeffrey Xavier foi o melhor jogador de Cabo Verde com 21 pontos, quatro ressaltos e cinco assistência, sendo que do lado dos marroquinos o mais destacado foi Abdelali Lahrichi com 22 pontos, sete ressaltos e uma assistência.

Com esta derrota, os Tubarões Azuis perderam a oportunidade de se qualificar automaticamente para a fase final do Afrobasket’2021, já que bastava este triunfo para conquistar o passaporte para a maior montra do basquetebol africano.

Resta agora aos cabo-verdianos redimirem-se deste “desaire” em partida do mesmo grupo, previsto para sábado e domingo, ante as equipas nacionais da Tunísia e de Uganda, respectivamente.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos