Qualificação Afrobasket’2021: Cabo Verde encerra a primeira fase com derrota frente ao Uganda

Cidade da Praia, 29 Nov (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol ficou hoje a escassos três pontos de evitar a derrota (101-98) frente ao Uganda, em jogo da terceira jornada da primeira fase do Grupo E de apuramento para o Afrobaslet’2021, disputado no Egipto.

No Ittihad Stadium, em Alexandria, Cabo Verde voltou a mostrar os seus créditos, desta feita no terceiro e último jogo desta primeira volta, mas os ugandenses foram mais fortes em campo o que se prova pelos parciais de  26-25, 26-18, 22-33 e 27-22.

O internacional cabo-verdiano Joel Almeida foi o melhor jogador dos Tubarões Azuis, com o registo pessoal de 24 pontos, quatro ressaltos e uma assistência.

O título do MVP (Homem do Jogo) foi, entretanto, para o ugandês Ishmail Wainright com 36 pontos, 13 ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola.

Cabo Verde encerra assim a sua participação neste torneio de qualificação com um saldo de uma vitória frente a Marrocos (80-73) e duas derrotas nos confrontos com Egipto (82-91 ) e Uganda.

De acordo com a calendarização, a segunda e decisiva fase de apuramento disputa-se em Fevereiro de 2021, em país ainda por designar, com as mesmas quatro selecções.

De momento tudo está em aberto já que se qualificam para a fase final do Afrobasket’2021 as três primeiras selecções de um cada um dos grupos compostos por quatro equipas cada.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos