Qualificação Afrobasket’2021: Cabo Verde defronta Marrocos (17:30) em jogo inaugural do Grupo E

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina estreia-se hoje no Egipto na segunda fase de qualificação para o Afrobasket’2021, ao enfrentar a sua congénere de Marrocos, em partida agendada para às 17:30 de Cabo Verde.

O seleccionador cabo-verdiano da modalidade, Emanuel “Mané” Trovoada, já conta com todos os 12 convocados disponíveis na cidade egípcia de Alexandria, palco do jogo, onde Cabo Verde está focado em “alcançar resultados” que lhe permite pontos para a qualificação na segunda fase, de modo a integrar o grupo das 16 equipas apuradas para o Ruanda.

Em relação aos jogos dos preliminares dos Camarões, onde em Outubro Cabo Verde conquistou o passaporte para esta primeira fase de grupo, os Tubarões Azuis contam com reforços como os irmãos Ivan e Joel Almeida e do regressado Jeff Xavier, depois de uma longa ausência.

Cabo Verde e Marrocos defrontam-se esta tarde pela quarta vez, sendo que a selecção crioula leva um saldo positivo de duas vitórias registadas nos Afrobasket’1999 e 2007, contra uma derrota em 2009.

Esta vai ser a segunda partida da jornada inaugural da segunda fase do Grupo E de qualificação para o Afrobasket a ser disputado no Ruanda em 2021, pois que a anteceder o embate entre magrebinos e crioulos, as equipas nacionais do Egipto e Uganda inauguram o grupo.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) África compromete-se em assegurar a transmissão dos jogos no seu canal da Youtube.

Os 12 convocados:

Admir Mendes, Amarilson Lopes, Anderson Correia, Fidel Mendonça, Ivan Almeida, Jeff Xavier, Joel Almeida, Kenneti Mendes, Kevin Coronel, Patrick Abreu, Shane da Rosa e Sekouba Condé.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos