Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Qualificação/Afrobasket: Poste da selecção quer tirar proveito dos jogos caseiros para a qualificação

Cidade da Praia, 14 Mai (Inforpress) – A internacional basquetebolista cabo-verdiana Aylin Pires disse que Cabo Verde quer tirar proveito de jogar os dois jogos da eliminatória em casa para triunfar sobre a Guiné Conacri, visando qualificar-se para o Afrobasket’2019.

A poste, que vem representado o país desde 2013, afirmou à Inforpress que o colectivo da selecção nacional está a trabalhar de forma a dar o seu máximo dentro das quatros linhas, alegando que as atletas têm estado a treinar, de forma incansável, com a moral bem alta e confiança no grupo para ultrapassar esta barreira.

Aylin Pires enaltece o facto de esta selecção contar já com seis internacionais habituadas a estas experiências africanas, pelo que, realçou o entrosamento “o mais rápido possível” com as colegas que se estreiam nestas andanças ao serviço do combinado cabo-verdiano, para que Cabo Verde alcance os seus intentos.

“Estamos muito unidos, dentro e fora dos treinos. Temos uma mentalidade muito forte porque temos pela frente dois jogos de alta intensidade”, ressalvou Aylin Pires, que prognostica ter pela frente uma Guiné Conacri forte, dotada de atletas altas e que, a seu ver, exige muito das adversárias.

Para contrariar a estrutura física das guineenses, Pires disse que a estratégia das crioulas está a ser ensaiada nos treinos bi-diários com a equipa técnica comandada por António Moreira e que passa, de entre outras, pela rapidez e inteligência para driblar a selecção visitante.

À população cabo-verdiana endereçou uma mensagem no sentido de apoiar a selecção nacional, com uma presença massiva nos dois confrontos, para que as atletas consigam ter uma casa cheia, neste jogo que considera de crucial importância para o apuramento ao Afrobasket’2019.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos