Quadra natalícia celebrada em Santa Catarina com actividades para crianças, idosos e pessoas vulneráveis

Assomada, 16 Dez (Inforpress)- As crianças, os idosos e as pessoas vulneráveis, nomeadamente doentes mentais, vão estar no centro da programação das actividades da quadra natalícia a serem promovidas pela Câmara Municipal de Santa Catarina.

Segundo uma nota da edilidade, as actividades iniciam-se esta segunda-feira, 17, com a realização de uma Feira de Saúde direccionada aos utentes da Casa da Sopa, na própria sede da instituição inaugurada no final de Julho, que conta actualmente com mais de 50 beneficiários.

Serviços de enfermagem, consultas de clínica geral e de psicologia, medição de tensão arterial e de glicemia capilar e uma conversa sobre consumo de álcool e de drogas, são as actividades a serem desenvolvidas das 09:00 até 14:00 e que antecedem a um almoço convívio que juntará utentes, familiares e parceiros da instituição.

Já no dia 22, será a vez de as crianças vivenciarem a quadra natalícia com muitas diversões, desde pula-pula, kartings, pintura facial com o palhaço XclumBumBa e sua equipa, brincadeiras, malabarismo, marcha dos palhaços, danças e brindes, que terão como palco a Zona Pedonal, a partir das 14:00.

No dia seguinte, 23, é tempo para a Zona Pedonal receber, desta feita um “grande encontro” de idosos, juntando 250 pessoas de diversas localidades, num convívio entre as 10:00 e as 15:00, com actividades culturais e um almoço popular servido no local.

As actividades culminam no Dia do Natal, em que, mais uma vez , as crianças são chamadas a participar, desta feita na Praça Central, onde Panda, Minie e Mickey, máquina de sabão de bolinhas, o coro da Igreja Adventista e a banda do Senhor Vicente vão animar a pequenada, a partir das 16:00.

Entretanto, a Inforpress constatou que, de momento, em Santa Catarina, o ambiente ainda não deu o mote ao ambiente natalício, ou seja, ainda a iluminação nas principais artérias das cidades, avenida, estabelecimentos comerciais e ruas ainda não “vestiram-se” de luzes.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos