Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Q’Ideia Jovem Tarrafal promove encontro com instituições na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – A associação Q’Ideia Jovem do Tarrafal de Santiago (QIJT) irá promover, no dia 14 de Agosto, um encontro com uma série de instituições e empresas na cidade da Praia, com vista a socializar novas parcerias.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo líder associativo, Elizandro Tavares, tendo revelado que o principal objectivo do encontro é a apresentação da associação junto de tarrafalenses na Praia, empresários e instituições, bem como buscar parcerias.

“É uma forma de dar, também aos tarrafalenses na Praia, a oportunidade de conhecer melhor a QIJT. Neste encontro pretendemos apresentar os nossos objectivos e planos de acção”, asseverou Tavares, acrescentando que a associação quer parceiros de trabalho, para que juntos possam “dinamizar a juventude”

Por isso, segundo este responsável, o convite se estende a instituições como, Acrides, Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), associação Nós Saúde, Rede das Associações Comunitárias da Praia, assim como empresas de telecomunicações Câmara Municipal da Praia, Ministério de Educação, Ministério da Família, entre outras.

Elizandro Tavares diz esperar que o encontro seja um momento de partilha de ideias, de “grande abertura” por parte das instituições, de forma a surgir “grandes” parcerias, com vista a trabalhar em prol da juventude.

A associação Q’Ideia Jovem do Tarrafal de Santiago (QIJT) visa abarcar vários sectores, dar “vez e voz” à juventude do município do Tarrafal, através de criação de ideias estruturantes que contribuirão para o desenvolvimento do concelho.

QIJT é uma associação civil, apartidária, apolítica, sem fins lucrativos, por tempo indeterminado, que tem como objectivo congregar os jovens a volta de projectos sociais, culturais, desportivas e ambientais que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida na sua área de actuação.

TC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos