Pugilista cabo-verdiano Gerson Rocha promete fazer uma boa campanha no Campeonato do Mundo 

 

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – O pugilista cabo-verdiano, Gerson Rocha disse hoje, na Cidade da Praia, que está moralizado em fazer uma boa campanha no Campeonato do Mundo da modalidade, que vai acontecer de 25 de Agosto a 03 de Setembro, na Alemanha.

Gerson Rocha fez essa afirmação em declarações à Inforpress, à saída de uma visita de cortesia que efectuou, esta quarta-feira, ao ministro do Desporto, Fernando Elisio Freire, na sequência da sua participação no Campeonato Africano de Boxe que se realizou de 17 a 25 em Brazzaville, onde foi medalha de bronze.

“Foi um encontro muito proveitoso e o ministro não só reconheceu o trabalho que a nossa federação tem feito, como também prometeu ajudar nas próximas competições, principalmente no Campeonato do Mundo que se avizinha”, notou

Concretamente sobre o Campeonato do Mundo, Gerson Rocha disse que a experiência conseguida no Campeonato Africano, com a conquista da medalha de bronze, vai aumentar a sua responsabilidade.

“Vai ser difícil, mas hoje já tenho mais experiência e penso que vou fazer um bom Campeonato do Mundo e quem sabe trazer mais uma medalha para o nosso país”, enfatizou.

Gerson Rocha conseguiu a mealhada de bronze ao vencer o pugilista Marroquino Kachfi Taoufik, feito que lhe deu o passaporte para Alemanha em Setembro.

Os restantes pugilistas da selecção não conseguiram ultrapassar a primeira fase de certame.

O campeonato Africano de Boxe realizou-se de 17 a 25 de Junho em Brazzaville, capital do Congo, onde estiveram presentes cerca de 350 atletas a representarem os seus respectivos países.

OM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos