Pugilismo. Internacional cabo-verdiana Nancy Moreira recebida pelo ministro do Desporto

Cidade da Praia, 06 Jan. (Inforpress) – A pugilista internacional cabo-verdiana Yvanusa “Nancy” Moreira apresentou ao Governo o seu projecto para a escola de boxe e formação no país, numa altura em que se prepara para a sua qualificação aos Jogos Olímpicos Paris’2024.

Bolseira olímpica residente em Portugal, que se encontra de férias em Cabo Verde para iniciar os trabalhos de preparação para Paris’2024, Nancy Moreira foi recebida esta manhã pelo ministro adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, no Palácio do Governo, onde se inteirou dos projectos do sector desportivo que o executivo almeja desenvolver no país.

O governante considerou “muito satisfatório ter este encontro com a atleta Nancy Moreira”, alegando que foi momento para uma conversa profícua sobre a sua próxima participação no campeonato e os projectos que ela quer trazer para o país, designadamente uma escola de boxe e formação.

O governante referiu que a atleta, que representa Cabo Verde nas competições internacionais, tem dado a sua contribuição para o desenvolvimento do sector desportivo no país, considerando que, além da prática do boxe, quer fazer algo mais pelo seu país na sua modalidade.

“Esta é uma atleta de alto rendimento que compete a nível internacional com as cores da nossa bandeira, na categoria 66 Kg. Por isso, demonstramos total abertura em apoiar iniciativas que agregam valor ao nosso desporto”, observou o ministro.

Atleta da Arena Fight Team em Portugal, Yvanusa “Nancy” Moreira é medalha de Bronze 2021 no torneio AIBA Turquia e ouro no torneio AIBA Suécia e está à procura de qualificação para o ciclo olímpico rumo a Paris 2024, ao mesmo tempo que continua empenhada em manter a invencibilidade no campo profissional.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos