Porto Novo: Associação regozija-se com abertura de 30 postos de trabalho em Lagoa da Ribeira das Patas

Inicio | Economia
Porto Novo: Associação regozija-se com abertura de 30 postos de trabalho em Lagoa da Ribeira das Patas
08/03/25 - 01:52 pm

Porto Novo, 08 Mar (Inforpress) - A Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), no município do Porto Novo, regozijou-se hoje com abertura de 30 postos de trabalho na localidade para atenuar o desemprego no seio da camada feminina.

A presidente da Amular, Milu Pires, disse à Inforpress que as mulheres em Lagoa da Ribeira das Patas estão “muitas satisfeitas” com o facto de, nos próximos seis meses, serem contempladas com 30 postos de trabalho, no âmbito do Programa Nacional de Ordenamento Florestal.

No quadro deste programa, a Amular firmou esta semana um projecto com a Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no âmbito do qual esta associação vai poder implementar um projecto ligado à limpeza de floresta e à construção de banquetas e muretes.

Milu Rodrigues avançou que este projecto, além de contribuir para a promoção do ambiente, vai ajudar as mulheres em Lagoa da Ribeira das Patas que tem estado a enfrentar o problema de desemprego.

O delegado do ministério, Joel Barros, confirmou à Inforpress que nos próximos seis meses a Amular vai poder desenvolver acções ligadas a limpeza da floresta, construção de banquetes e de muretes, entre outras actividades, no âmbito deste projecto, que vai gerar dezenas de empregos.

Este é o segundo projecto implementado pela Amular no âmbito do Programa Nacional de Ordenamento Florestal, que acontece numa altura em que as associações de mulheres no município do Porto Novo têm estado a alertar para o desemprego no seio da camada feminina.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar