Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Protocolo entre Estado de Cabo Verde e Benfica extravasa campo do futebol – primeiro-ministro

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – O protocolo de cooperação a ser assinado “brevemente” entre o Estado de Cabo Verde e o Sport Lisboa Benfica, trará “vantagens importantes” a nível da formação e no apoio ao desenvolvimento de competências nas áreas do desporto.

Com este protocolo, o Governo pretende “intercambiar e aproveitar” daquilo que os campeões de Portugal de futebol “têm de melhor” para que Cabo Verde possa “desenvolver melhor o seu desporto”.

O primeiro-ministro tornou público este anúncio durante a cerimónia de inauguração da Casa do Benfica da Praia, na Achada de Santo António, em que explicou que o protocolo a ser rubricado no centro do Benfica, no Seixal (Lisboa, Portugal),  não só irá abranger o futebol, mas também a “todas as modalidades desportivas que o Benfica tem competências e Cabo Verde sentir necessidades”.

Ulisses Correia e Silva explicou que o Estado de Cabo Verde ao condecorar o Sport Lisboa e Benfica, sexta-feira, com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo, mais do que um clube de futebol, laureou o símbolo “daquilo que o Benfica simboliza, a representação não só para os cabo-verdianos, mas para o espaço da Lusofonia, CPLP e da comunidade da diáspora”.

Ligado ao projecto da criação desta Casa do Benfica, em 2009, altura da inauguração do Largo Eusébio, onde se situa o edifico esta tarde inaugurado, O chefe do Governo disse que a infra-estrutura não só dignifique o nome do clube, como também da capital e da cidade da Praia, “num casamento perfeito”.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos