Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Promotores da exposição “Amor a Maio” pretendem dinamizar cultura e turismo na ilha

Cidade da Praia, 16 Out (Inforpress) – Uma exposição intitulada “Amor a Maio”, do artista canarino Luís Guardia, está patente na Praia de Bitche Rotxa, até o dia 25 deste mês, com o objectivo de dinamizar a cultura e o turismo na ilha.

Segundo o jornal online, Canárias 7, a exposição, que conta com colaboração da Binter e Câmara Municipal do Maio, é feita através da distribuição de nove corações ao longo da Praia de Bitxe Rotxa.

Trata-se, conforme a mesma fonte, de figuras esquemáticas e notavelmente visíveis, mas com “grande capacidade evocativa”.

“Nasci na ilha de Fuerteventura, cuja paisagem se assemelha à da ilha do Maio, em Cabo Verde, um lugar único que ainda preserva a essência da sua ilha e cultura marítima, a beleza natural das suas praias de areia branca virgem”, declarou o artista, justificando o porquê da escolha da ilha do Maio.

Com esta iniciativa, o artista pretende, por outro lado, consciencializar as pessoas sobre a “fragilidade da paisagem peculiar da ilha” e a importância da “beleza e essência natural” da sua paisagem.

“Maio e Fuerteventura são duas ilhas capazes de inspirar sentimentos de serenidade. Pois, poucos espaços estão disponíveis para oferecer esta sensação. É o imaginário visual da minha infância, que, através deste trabalho, tentei valorizar a própria ilha de Maio, transferindo essa mensagem de amor pela terra”, explicou.

Durante a sua estadia em Cabo Verde, Luís Guardia promoveu conversas abertas e oficinas de pintura nalgumas escolas da ilha do Maio.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos