Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Promotor da Praia Basketball League pretende alargar a competição para as ilhas do Sal e São Vicente

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) / O promotor da Praia Basketball League, António de Pina, pretende, no próximo ano, alargar a competição para as ilhas do Sal e São Vicente e torná-la numa “montra ” para a selecção de Cabo Verde.

A pretensão foi manifestada à Inforpress, no final da Praia Basketball League, que aconteceu na noite de sexta-feira sábado, 23, no pavilhão Vává Duarte, na Cidade da Praia, conquistada pelos Plateau Worriors, no triunfo ante aos Achada Panters por 92 -84.

António de Pina esclareceu que a ideia é levar a competição para todas as ilhas, mas que por agora vai ser realizada nas que possuem melhores condições em termos de infra-estruturas desportivas.

Fazendo um balanço “positivo”’ do evento, para o desenvolvimento. da modalidade de Cabo Verde, enalteceu o enojamento da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) para a realização desta prova desportiva.

“ A FCBB fez um grande trabalho, nos ajudou a arranjar jogadores e treinadores e nos apoiou em termos logísticos e organizativos”, notou o responsável.

No entanto, avançou que a Praia Basketball League pode ser uma ” montra” para os futuros jogadores da selecção de Cabo Verde e para as equipas estrangeiras

Nascido em Delaware, EUA, António de Pina representou a Lincoln University em Pennsylvania, e como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

A Praia Basketball League, aconteceu de 03 a 23 de Julho, no pavilhão Vává Duarte, na Cidade da Praia, e contou com participação
do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

A competição promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos