Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Projectos “U Hornet” e “Eco Win Tecnology Local” são os vencedores da II edição do concurso Ideias Verdes de Negócios

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) – Os projectos “U Hornet” e “Eco Win Tecnology Local” são os vencedores da segunda edição do “Climatelaunchpad Internacional” (Ideias Verdes de Negócios), programa de formatação e aceleração de ‘startups’ com foco na economia verde, foi hoje anunciado.

A “U Hornet” é um projecto hidropónico de produção urbana, enquanto o “Eco Win Tecnology Local” apresenta ideias e soluções inteligentes para a redução do dióxido de carbono.

Os dois projectos vencedores, informou a organização, vão participar na grande final global em Amsterdão, Holanda, a acontecer nos dias 15 e 16 de Novembro, evento que vai congregar mais de 700 assistentes entre os quais investidores, centros de pesquisa, ‘advisors’ e outros interessados em acelerar a economia verde.

Este concurso que, segundo os promotores, tem a intenção de ser uma nova força para a excelência nas áreas de investigação e inovação contou, na sua primeira fase, com a participação de 16 candidaturas.

Na segunda fase, que aconteceu hoje no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), na Cidade da Praia, concorreram quatro projectos, que foram avaliados por quatro jurados, com conhecimento nas áreas ambientais, tecnológicos, sociológico e investigativo.

Este programa é patrocinado pelo European Institute of Innovation & Technology (EIT) e conta com parceria do CERMI e da Associação Comunidade Cristã de Teoterapia Integral (CENTI CV).

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos