Projecto sobre integração da conservação da biodiversidade no sector do turismo apresentado na ilha do Maio

 

Porto Inglês, 17 Ago (Inforpress) – O projecto “Integração da conservação da biodiversidade no sector do turismo em sinergia com o reforço do SNAP de Cabo Verde”, vai ser socializado esta quinta-feira, com as entidades e ONG local.

De acordo com a Delegação do Ministério de Agricultura e Ambiente na ilha do Maio, o objectivo deste projecto é de preservar a biodiversidade de importância global a partir de ameaças actuais e emergentes, através do reforço das estruturas favoráveis e regulamentares no sector do turismo e activando um subconjunto adicional crítico do sistema nacional de áreas protegidas.

Avança ainda a fonte que este projecto é financiado pelo Fundo Mundial para o Ambiente (GEF) e pelo programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) e que o dono do mesmo é o Ministério da Agricultura e Ambiente, em parceria com a Direcção Nacional do Ambiente, que terá a seu cargo a sua execução e facilitação junto da PNUD e dos seus co-financiadores.

De referir que, em 2003, foi publicado o decreto-lei nº 3/2003 de 24 de Fevereiro, sobre o regime jurídico de espaços naturais que crie rede nacional de áreas protegidas, que nos últimos anos foi concretizado em “Sistema de Nacional de Áreas Protegidas “SNAP”.

Durante o encontro, que vai ocorrer na sala de reunião da Delegação do MAA e contará com a presença da representante da PNUD, será também apresentado o plano de actividades para o ano de 2017, bem como o ponto de situação da implementação do projecto e o referido orçamento para o corrente ano.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos