Projecto para musealização das ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição arranca oficialmente a16 de Maio-IPC

Cidade da Praia, 12 Mai (Iinforpress) – O projecto para a musealização das ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição vai arrancar oficialmente nesta segunda-feira, 16 de Maio, garantiu hoje o presidente do Instituto de Património Cultural, Jair Fernandes.

Esta garantia foi avançada pelo responsável durante a visita que recebeu da adida da Cooperação Portuguesa da Embaixada de Portugal na cidade da Praia, Odete Ferreira e Serra, a quem apresentou os processos do andamento do referido projecto, que contou com o financiamento do Instituto Camões no valor de 15.000 euros.

Segundo avançou aquele representante, pretendem avançar com os trabalhos que vão contar também com participação de arqueólogos e cientistas da Universidade Cambridge (Inglaterra) e ainda no processo de escavação estão a contar com a assistência dos conservadores do Instituto Politécnico de Tomar, cuja chegada está prevista para a segunda semana do mês de junho.

Jair Fernandes adiantou ainda que o projecto já foi socializado com as partes interessadas, nomeadamente a Diocese de Santiago e o antigo proprietário Manuel de Pina, que cedeu o terreno à Igreja.

O projecto visa sobretudo a conservação dos vestígios existentes naquele sítio, permitindo assim uma compreensão da história e do sítio arqueológico na sua íntegra.

Avanço que deixou a adida “satisfeita”, destaca o IPC.

WN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos