Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Projecto “Direitos Humanos para Crianças” é apresentado quarta-feira na Praia

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza na quarta-feira, 16, Dia Internacional da Criança Africana, na Cidade da Praia, a apresentação pública do projecto “Direitos Humanos para Crianças”.

Com esta acção, indica uma nota de imprensa, a CNDHC pretende contribuir para uma maior cultura de respeito e prática de direitos humanos em Cabo Verde, lançando as bases para que as crianças interiorizem os princípios e se tornem em adultos conscientes e respeitadores dos direitos humanos.

O projecto, que conta com o financiamento da PlanBørnefonden, visa ainda criar condições materiais para o ensino e aprendizagem dos direitos humanos no sistema formal de ensino, para crianças dos 5 aos 10 anos.

“Pretende-se, desta forma, contribuir para uma maior cultura de respeito e prática de direitos humanos em Cabo Verde, lançando as bases para que as crianças interiorizem esses princípios para que se tornem adultos conscientes e respeitadores dos direitos humanos”, lê-se na nota.

Ainda segundo a instituição, o projecto enquadra-se no âmbito das atribuições da CNDHC em matéria de educação, nomeadamente a promoção de iniciativas que visam formar e incentivar o respeito pelos direitos humanos.

A apresentação pública do projecto vai contar com momentos culturais com crianças do jardim infantil Minions e da Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides) e com a presença da presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da diretora nacional da Educação, Elionora Sousa.

A CNDHC tem por missão a protecção, promoção e reforço dos direitos humanos, da cidadania e do direito internacional humanitário em Cabo Verde, funcionando como órgão consultivo das políticas públicas nesses domínios e como instância de vigilância, alerta precoce, monitoramento e investigação nessas áreas.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos