Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Projecto Badju Kanekinha assinala dois anos de vida com a realização de um “mega badju”

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) – O projecto de entretenimento e valorização das músicas de outrora, tanto nacional como internacional, mas “com grande foco para as músicas cabo-verdianas”, promove, no dia 02 de Junho, no Cockpit um Mega Badju Kanekinha (BK) para assinalar os dois anos de vida.

O projecto Badju Kanekinha (BK), segundo o seu promotor, Carlos Fonseca (DJ Pensador), já vai na sua 13ª edição, sendo que as três primeiras edições foram organizadas no salão de bailes do restaurante Avis no Plateau, e as 10 outras no espaço XPTO no Praia Shopping.

“Durante estas edições , organizadas de três em três, e apenas com músicas (remember the good times), dos anos 60 a 2000 e que nos fazem viajar no tempo, tivemos sempre boa aceitação do público, o que nos encoraja a seguir e a levar o projecto a outras ilhas”, disse.

As festas do BK, realçou, têm recebido um público diversificado, tanto a nível de culturas como a nível de faixa etária.

Essa diversidade de público, sublinhou o responsável, deve-se ao facto de as “músicas antigas” serem preparadas de acordo com as pessoas, com idade compreendida entre os 25 anos e mais idade.

No âmbito da deslocação do projecto às outras ilhas, o BK já realizou o evento no Sal, na Boa Vista, estando prevista uma segunda edição a 30 de Junho, e a primeira edição em São Vicente a 29 de Junho.

Além Dj Pensador e Dj Tchutchá, a festa vai ainda contar com a presença do Dj Djodjó, um dos djs mais experientes de Cabo Verde.

A cantar músicas de outrora de Cabo Verde, Angola, Guiné, Moçambique, São Tomé e Brasil estarão os artistas convidados Zé Rui de Pina, Mário Rui (Angola) e da Vacy Chantre.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos