Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Projecto académico de pesquisas “Observatório de Eleições e Processos Eleitorais” vai ser lançado brevemente

Cidade da Praia, 02 Out. (Inforpress) – Observatório de Eleições e Processos Eleitorais (OBEPE) é o novo projecto académico de pesquisas do professor universitário e cientista político Daniel Costa, que vai ser lançado nos próximos dias, primeiramente na rede social facebook e posteriormente num sítio.

O autor revelou à Inforpress que OBEPE afigura-se como “um projecto de investigação apartidário, pautado pelo princípio de independência intelectual, cujo objecto essencial é a observação e a análise das diversas dimensões e temáticas específicas sobre eleições e processos eleitorais em Cabo Verde, com uma perspectiva comparada”.

Pretende o mentor desta iniciativa, que já se prepara para a formalização legal, contar com propostas de colegas, investigadores de forma a seguir e observar todo o processo de preparação das eleições, recenseamento, os contenciosos das candidaturas de entre outros, enquanto objecto de estudo, produção e análise e de partilha com a sociedade.

“Será uma página aberta ao público para debates, com participação e colaboração de pesquisadores. Podemos também animar com entrevistas, debates on-lines, palestras, conferências e debates de vários temas relativos aos processos eleitorais”, explicou Daniel Henrique Costa, para quem se trata de um desafio à sociedade cabo-verdiana para os debates eleitorais.

Os cabo-verdianos vão a votos no dia 25 de Outubro próximo para eleger os cabeças de listas às 22 câmaras e assembleias municipais existentes no País.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos