Projecto “Abrasu Muzikal” homenageia Bitori Nha Bibinha no dia do seu 83º aniversário

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – A organização do projecto “Abrasu Muzikal” vai homenagear na quarta-feira, 10 de Março, o músico e tocador de gaita Bitori Nha Bibinha, que completa 83 anos de idade.

Em declarações à Inforpress, um dos membros do projecto Abrasu Muzikal (Abraço Musical), o músico Zé Rui de Pina, adiantou que os membros do projecto pretendem reunir um grupo de amigos para comemorar a data do aniversário Bitori Nha Bibinha.

“Pretendemos reunir um grupo de amigos próximos, para cortar-lhe um bolo, e convidar alguns músicos, nomeadamente Fidjos Codé do Dona, Fidjos Belo Freire, João Cerilo Pó di Terra, Eduíno Ferro Gaita, Victor, Fidjo Bitori Nha Bibinha, entre outros”, adiantou.

Zé Rui de Pina, avançou ainda que esta homenagem vai ser feita em frente a um hotel na Gamboa, Praia, a partir das 18:00.

“Abrasu Muzikal”, explicou, é um projecto criado por músicos e cantores cabo-verdianos, no país e na diáspora para apoiar colegas que passam por dificuldades financeiras com o cancelamento de eventos culturais, por causa da pandemia da covid-19.

O projecto, segundo referiu, já beneficiou uma centena de pessoas desde a sua criação em Abril.

DM/SR

Inforpress

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos