Programa “uma família, um turista” apresentado em São Salvador do Mundo

Achada Igreja, 06 Ago (Inforpress) – O Programa “uma família, um turista” foi apresentado esta quarta feira no município de São Salvador do Mundo, no interior de Santiago.

A apresentação do programa esteve a cargo dos assessores do Ministério do Transporte e Turismo, e contou com a presença do presidente da câmara municipal,  Ângelo Vaz e a sua equipa, assim como algumas famílias de Mato Dento que têm estado a receber turistas nas suas residências.

O programa, segundo o ministério, tem como objectivo diversificar a oferta turística em Cabo Verde, gerar oportunidade de desenvolvimento económico local, capacitar as famílias na área do turismo e não só, bem como integrar a economia rural/local na cadeia de valor do turismo nacional.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal disse que o referido programa visa contribuir para que o turismo seja o motor do crescimento no país e para que as famílias tenham rendimentos.

Ângelo Vaz disse acreditar que devido à localização de São Salvador do Mundo e com os investimentos em curso, que o município passará a ser um dos pontos de paragem obrigatória dos turistas.

Depois da apresentação do referido programa, foram visitar alguns pontos turísticos do concelho, nomeadamente a localidade de Mato Dento, em Leitão Grande, e Quinta Vovó Joana, em Babosa.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos