Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Programa do VIII Governo apresentado e discutido na sessão parlamentar que arranca dia 16 (c/áudio)

Cidade da Praia, 03 Jun (Inforpress) – O Programa do Governo da X Legislatura, entregue hoje ao presidente da Assembleia Nacional, e a respectiva Moção de Confiança vão ser apresentados e discutidos no Parlamento na sessão que arranca no dia 16 deste mês.

A informação foi avançada hoje pela ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves, à saída do gabinete do presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, a quem entregou o programa do Governo para a presente legislatura.

A ministra explicou ainda à imprensa que esta entrega culminará com a primeira sessão plenária da presente legislatura, onde os deputados irão votar a Moção de Confiança ao Governo de Ulisses Correia e Silva.

“Este Programa do Governo é o resultado do Programa Eleitoral que foi apresentado ao povo cabo-verdiano, sufragado nas eleições de 18 de Abril, e tem em vista medidas a médio prazo, proteger a saúde, as famílias, as empresas, os jovens e a resiliência também do País e, sobretudo, a vacinação massiva da população cabo-verdiana”, disse.

Isto, prosseguiu a ministra, para que se possa relançar a economia, tornar o país resiliente e, por conseguinte, alavancar Cabo Verde para o desenvolvimento, “com boas oportunidades, sobretudo para os jovens”.

“Há um conjunto de medidas que se pretende executar, mas o primeiro passo a dar é vencer este grande desafio que é a covid-19 e nós contamos com o apoio de todos os cabo-verdianos, com a massificação da vacinação a fim de atingirmos os nossos objectivos”, acrescentou.

A ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares reafirmou a intenção do Governo em, pelo menos até o final do ano, conseguir vacinar 70% da população e ter as “condições óptimas” para o relançamento e retoma da economia.

Questionada sobre o valor de crescimento que o Governo está a propor, Filomena Gonçalves respondeu que o executivo irá “dissecar as questões económicas de crescimento em todas as áreas e todos os sectores no debate no próximo dia 16″.

GSF/CP
Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos