Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Programa do Governo da VIII Legislatura prioriza “vacinação em massa” da população – líder parlamentar

Cidade da Praia, 11 Jun (Inforpress) – O líder parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD- poder) garantiu hoje que o Programa do Governo prioriza a “vacinação em massa” contra a covid-19 e atingir 70 por cento (%) da população vacinada até final do ano.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, para fazer o balanço das jornadas de preparação para a primeira sessão plenária da VIII Legislatura, marcada para segunda-feira, 14, onde vai ser apresentado o novo Programa do Governo, João Gomes advertiu que tem que ser ver o contexto em que o Governo começa a sua actividade.

Por isso, garantiu que a prioridade das prioridades” é a vacinação em massa contra a covid-19, essencialmente nas ilhas turísticas, sem descurar das outras, porque “a meta de vacinar 70% da população é para ser atingida”.

“O grupo parlamentar regozija-se com isso e promete tudo fazer e criar as condições políticas no Parlamento para que o Governo cumpra esta meta”, garantiu.

Para o dirigente do partido que sustenta o Governo, é com o cumprimento desta meta que o País vai fazer a retomada da economia.

“O Programa do Governo espelha o querer e a vontade do executivo em levar as coisas a bom porto e trazer o desenvolvimento para Cabo Verde”, indicou João Gomes, esclarecendo que se trata de um traçado de linhas gerais da política de governação.

Neste sentido, avançou que o documento vai no sentido de gerir o que vem do mandato anterior e fazer algumas reformas, “sem estar amarrado à governação anterior”.

“Haverá reformas fundamentais que vão ser desenvolvidas paralelamente ao combate à covid-19”, concluiu.

OM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos