Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Professores em Santa Cruz descontentes com suspensão de bonificação sobre juros na Caixa Económica (c/áudio)

Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – Um grupo de professores em Santa Cruz manifestou hoje o seu descontentamento com a suspensão da bonificação sobre juros por parte da Caixa Económica e pedem a resolução do problema que se arrasta há quatro meses. 

O porta-voz do grupo, que se deslocou à sede da Caixa Económica, em Chã d´Areia, Alberto Sanches, explicou que a situação atinge 15 pessoas, que adquiriram um crédito de habitação e lhes foram suspensos os juros bonificados a que tinham direito.  

Segundo Alberto Sanches tudo estava bem até ao mês de Junho mas, a partir daí, foram feitos descontos sem a bonificação, sendo que já recorrem a agência da entidade em Santa Cruz, que por sua vez informou que a situação seria resolvida. 

“O gerente disse que era algum erro e que iria ser ultrapassado, mas já se passaram quatro meses e ainda se regista a falha”, indicou, sublinhando que foram direccionados ao Ministério das Finanças que garantiu, no entanto, a aprovação da bonificação para 2021. 

“Daí a nossa estranheza que nos levou a denunciar o caso, temos os nossos compromissos com despesas e família, por isso consideramos um absurdo a Caixa Económica, enquanto instituição que zela pela prestação de um bom serviço, tratar os clientes desta forma”, assinalou. 

O grupo, além da reposição da bonificação, quer também a devolução dos valores que foram retirados desde Julho. 

A Inforpress tentou ouvir os responsáveis da Caixa Económica, mas foi informada de que a reacção seria feita esta terça-feira, 12. 

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos