Produção da electricidade ficará mais barata até ao final do ano – Primeiro-Ministro

 

Cidade da Praia, 29 Mai (Inforpress) – A produção da electricidade ficará mais barata, com a substituição do fuel 180 por 380 prevista para até ao final do ano no Sal e Santiago e substituição do gasóleo por fuel 180 no Fogo e Santo Antão.

O anúncio foi feito hoje pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no encerramento do debate parlamentar sobre questões de política interna e externa.

Segundo ele, o impacto destas medidas na redução do custo de produção de electricidade será de 15 por cento (%), enquanto a redução nas tarifas será de 6%.

O chefe do Governo revelou, ainda, que no próximo mês de Junho, o navio a motor Praia d’Aguada vai voltar a sulcar as águas de Cabo Verde, depois de “reconstruído”.

Correia e Silva anunciou, por outro lado, que o seu executivo tem em curso várias outras acções que vão permitir “melhorar o ambiente de negócios em Cabo Verde” e fazer com que haja “mais crescimento económico, mais emprego, mais rendimento, fazer chegar a felicidade às casas das famílias cabo-verdianas”.

“Espero que fiquem felizes também, porque a felicidade é para todos”, disse o primeiro-ministro, numa referência aos deputados da bancada parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição).

Quanto à melhoria do ambiente de negócios no arquipélago, sublinhou o primeiro-ministro, esta se deve à “confiança e parcerias”.

“Só toma iniciativa de expandir e fazer novos investimentos aqueles que acreditam no futuro próximo e na melhoria das condições do retorno seu investimento”, concluiu o chefe do Governo.

LC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos