Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Procura pelas Obrigações do Tesouro leiloadas na bolsa de valores supera em mais de três vezes a oferta – BVC

Cidade da Praia, 02 Jul (Inforpress) – A procura pelas últimas obrigações do tesouro (OT) emitidas pelo Estado de Cabo Verde através da Direcção-Geral do Tesouro, e leiloadas pela Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) ultrapassou em mais de três vezes a oferta.

O leilão decorreu de 29 de Junho a 02 de Julho e no total estavam por subscrever 400 mil obrigações, a custo nominal de mil escudos, para o encaixe de 400 mil contos.

No entanto, de acordo com as informações facultadas à Inforpress na tarde de hoje pela BVC, a procura ultrapassou ao montante de um milhão e 200 mil contos (1.244.750.000 ecv).

Das 400 mil obrigações do tesouro, apenas 30 mil estavam reservadas ao público em geral. As mesmas têm um prazo de maturidade de 4 anos e uma taxa fixa de 4,1875%.

Esta é o 14º leilão das obrigações do tesouro que a BVC já realizou só neste ano de 2018 totalizando oito milhões e 800 mil obrigações.

As Obrigações do Tesouro (OT) é um título da dívida pública e constituem o principal instrumento utilizado pelo Estado para satisfazer as suas necessidades de financiamento.

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos