Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pró-Praia apreensiva com a construção do Liceu Cónego Jacinto no espaço Taiti

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O presidente da Pró-Praia, José Jorge Pina, mostrou-se hoje apreensivo com a construção da Escola Secundária Cónego Jacinto no espaço Taiti, considerando que o liceu deve permanecer no mesmo local pelos factores que ditaram sua localização.

José Jorge Pina manifestou sua reacção à Inforpress, posicionando-se sobre a decisão do Governo que, através de uma portaria publicada no Boletim Oficial de 06 de Maio, autorizou a venda do liceu à Embaixada dos Estados Unidos, para que possam ali construir as novas instalações diplomáticas.

Defendeu que o estabelecimento estudantil deve permanecer no mesmo espaço, “pela relevância dos factores que ditaram essa localização” das comunidades estudantis alvos, e seja “qualificado de acordo com os novos parâmetros estabelecidos pela Ministério da Educação, pela cooperação luxemburguesa, que tem erigido as melhores escolas secundárias construídas pós-independência no país”.

Por outro lado, avançou que o Taiti deve ser “objecto de qualificação” para ser “o tal down town” indicado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.

Para o responsável da Pró-Praia, o espaço Taiti deveria albergar estruturas como ajardinamento, repuxos de água, bancos, entre outros, que permitisse “servir como o único espaço central adequado para eventos públicos”.

Ainda assim, José Jorge Pina sugere que o projecto já aprovado deve avançar o quanto antes, até porque, indicou, não será bom para o passado, presente e futuro da parceria com os Estados Unidos, e, ao mesmo passo, para o processamento dos dossiês em «pipeline» com esse país.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos